Pular para o conteúdo principal

Par dentro de si

Na solidão da noite, consigo me enxergar de fato. Vejo as gêmeas sentadas lado a lado, tão diferentes, as vezes tão distantes e tão cúmplices ao mesmo tempo. Elas se sentam para compartilhar as experiências do dia. Todo dia. Sempre a noite, elas decidem se falar, as vezes durante horas, as vezes somente se olham por um segundo. A razão e a emoção depois de muito não se entenderem e não conversarem e a emoção por um tempo não querer existir, hoje elas mantém contato diário.
Eu as observo de longe porque não quero incomodá-las, afinal já fiz isso durante o dia. Me permito repousar e deixar que elas debatam amigavelmente sobre mim. Toda noite. Eu ali, dividida em duas, permitindo me conhecer mais. Nem que seja por um segundo, eu aprecio a reunião delas, tão diferentes, tão complexas a seu modo e tão íntimas. Lá estou eu, dividida em duas, sabendo que no fundo sou uma, uma pessoa que tem um par dentro de si.

até breve (:

Comentários

  1. Eu simplesmente adoro esse texto. Você parece falar de si e de outro ao mesmo tempo, além de oferecer ao leitor um gancho para reconhecer em nós a mesma coisa...

    Isso me fascina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não escrevi nada além do Real pra mim. Mas que bom que gostou. Sua opinião é muito importante pra mim.

      Muito obrigada!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novidades

não sei se tem muita gente que ainda ver meus textos aqui, porém atualizei o link do meu tumblr aqui no blog. é só clicar no Mulher de Fases, lá vocês podem ler pensamentos meus, textinhos, ideais, bobeiras, lá tem como acessar meu twitter como aqui também, podem perguntar na ask, ou mandar mensagens pelo submit. Enfim, se quiserrem meu contato é só falar por qualquer um desses lugares, beijo a todos. até breve.

Eu sou duas

Quando você já viveu um amor, mesmo que sozinha e esse amor perde sua razão de existir, você fica escondida la no fundo do poço sem saber como reconstruir sua vida e juntar os cacos do coração. E ai quando a dor passa e fica o aprendizado, você se torna às vezes descrente que aquele sentimento irá aflorar novamente, e às vezes até nem queira que isso aconteça para não sofrer uma vez mais. Acontece que uma hora você acaba querendo amar de novo, querendo carinho, buscando companheiros mesmo que não saiba oferecer mais isso ao outro ou faça isso de forma torta e precária. Acontece que parece que não é pra acontecer mais, que você já amou e sofreu suficiente na primeira vez, e seu destino não tem mais isso no caminho. Acontece que você se vê como duas, a racional e a emocional que só aflorou quando amou e agora você sabe que sem ela a racional pode se tornar dura demais. A racional escondeu por 13 anos a emocional, a racional brigou quando a emocional apareceu e a racional lutou para ent

Quando tudo se for...

Quando as coisas ficam superficiais demais e você vê máscaras caindo. Quando beijar fica mero encontro de línguas estranhas em bocas desconhecidas. Quando transar se transforma em gozos alheios e próprios além de gemidos a torto e a direito. Quando conversar começa a ser cronograma de falas sem nenhum real sentido. Quando sentimentos são forjados e demonstrados de formas desnecessárias e principalmente falsas e mesquinhas. Quando ouvir se torna mero mecanismo de audição, sem verdadeiro comprometimento. Quando brigas são frequentes por qualquer que seja o motivo, sem avaliação se está machucando o outro e se a briga é de fato necessária. Quando o mundo virtual é mais importante que o real. Quando tudo se for... Como ficaremos ? Quando tudo se for... Terá valido a pena não ter de fato vivido? até breve (: